sexta-feira, 17 de junho de 2016

Pássaros Artificiais está de volta!

História em Quadrinhos experimental ressurge e alça vôo

     Nascida entre 2009 e 2010, publicada semanalmente no suplemento sabático de um jornal da região serrana e neste blog, a HQ Pássaros Artificiais provocou estranheza entre leitores, que acabaram não entendendo muito da trama, cujo final ficaram sem ver até agora. Isto porque os autores, Diego Aguiar Vieira e Antonio Eder, retomaram a produção do quadrinho e agora vão lançar uma versão totalmente nova e enlouquecida da história.
     Originalmente pensada como uma história de trinta e duas páginas, agora a leitura de Pássaros Artificiais estará totalmente entregue às vontades do leitor. Planejada como um caderno donde se soltariam os grampos e a história funciona independente da ordem em que se coloque as folhas, o quadrinho poderia ser lido além do convencional seguir da página primeira até a última. Totalmente redesenhada, a história sairá em um formato especial, com textos inéditos e exclusivos para a primeira edição.

Primeira versão da arte de Antonio Eder para a HQ,
numa página não publicada anteriormente

Nova versão da mesma página

     A história ainda é a mesma: a estranha mistura de elementos que parecem fazer com que uma mulher, desestabilizada pelas falidas figuras masculinas ao seu redor, busque alguma espécie de redenção, que talvez nunca encontre. Isso tudo enquanto se discute a morte, a vida, arte, possessões e compromissos, como uma metralhadora emocional que, se você ainda for daqueles que pensam que quadrinhos é coisa de criança, no mínimo vai pensar que também pode ser uma parada muito louca.
     Para Alex Mandarino, autor do romance O Caminho do LoucoGuerras do Tarot vol. 01, da AVEC Editora, Pássaros Artificiais é “uma sucessão de microcosmos poéticos de tirar o fôlego, uma saga espaço-temporal contida em uma narrativa de núcleo familiar. A obra oferece várias releituras de cada página isolada: tal é o alcance filosófico e lírico do texto. Você termina com a sensação de que não sabe muito bem o que o atingiu, desejando investigar como isso aconteceu”.

Quebranto literário universal

     A história será publicada em breve, de forma independente, sob o selo Macuco Beleza Produtora Independente, formalizando a criação de um universo ficcional que começou a ser moldado anos antes daquela primeira versão de Pássaros Artificiais aparecer por aqui. De lá para cá, o universo narrativo onde se passa a história cresceu e muito.
     Albergadas sob o nome de Tocando anu para Cantagalo, as histórias, todas ambientadas em Macuco, se interligam ao mesmo tempo em que não se encaixam, seguindo mais ou menos à risca os mandamentos de um manifesto de um homem só. Para saber mais sobre as histórias que fazem parte deste universo, comecem a viajar por aqui, siga nossa página no facebook e descubra o restante das nossas histórias em:

Os Arames da Cerca: uma colcha de retalhos de narrativa, onde todas as histórias se cruzam, esticando os fios gerais da trama.
Macuconha: as estranhas aventuras de um bando de malucos, movido a muito... bem, o título entrega o combustível dessa galera. Em breve, num livro perto de vocês.
A Bela Máscara: a história de um escritor apaixonado por uma mulher inalcançável e alheia ao mundo.
Na Terra dos Pés Juntos: uma web-série onde a morte não é o que parece e está aberta a negociações.
Disgramento (ciranda de aço com rosa): um romance totalmente gratuito e gratuitamente escrachado, aconselhável para quem não tem problemas em se perder em si mesmo.
Pássaros Artificiais & outros contos: um ebook de contos, desenvolvendo temas presentes em toda a narrativa.
Contos de Tompinhão Coelho: uma seleção de contos ambientados em Macuco.

 Siga Pássaros Artificiais no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário